EAWC Green Tech Water bottling Factory

Fábrica de Engarrafamento de Agua com Tecnologia Verde

Na base de uma missão destinada a implementar os seus objectivos de produção de água potável pura, geração de energia, reciclagem e criação de postos de trabalho ecológicos, a EAWC Technologies desenvolveu um modelo de projecto capaz de cumprir estes objectivos, e que pode também ser utilizado para outras fábricas. Utilizando uma joint-venture e um enfoque de parceria, a EAWC Technologies está a trabalhar na criação de uma fábrica de engarrafamento de água local.

Esta fábrica de engarrafamento será construída ou remodelada utilizando as normas elaboradas pelo Green Building Certification Institute ("GBCI"). A fábrica utilizará as tecnologias renováveis e sustentáveis sob licença da EAWC Technologies, as quais serão integradas nas cinco (5) principais funções da fábrica:

  • Produção de água
  • Produção de garrafas PLA
  • Engarrafamento de água
  • Reciclagem de garrafas
  • Produção de energia

Produção de água

A EAWC Technologies utilizará o processo AquaTech para a produção de água potável a partir da atmosfera para produzir a água destinada a ser engarrafada. O sistema AquaTech 350 ("AT-350") é capaz de produzir 5.000 litros de água por dia, o suficiente para encher 10.000 garrafas de água de 16,9 oz (500ml). Inicialmente, uma destas unidades será instalada para a produção. Conforme for necessário, uma ou várias unidades AT-350 podem ser adicionadas para aumentar a capacidade de produção e também para satisfazer todas as outras necessidades de água da fábrica. Tudo isto fará com que o projecto seja independente da sua localização e das águas subterrâneas do local.

Produção de garrafas PLA

A EAWC Technologies instalará e operará uma linha de equipamentos de sopro das garrafas que serão utilizadas in situ e enchidas com a água produzida pelo sistema AquaTech. As garrafas de água serão fabricadas com o material PLA (ácido poliláctico). O PLA é um polímero versátil derivado a 100% de recursos anualmente renováveis. Trata-se de um produto baseado no milho/amido e é uma alternativa aos tradicionais recipientes fabricados à base de materiais plásticos derivados do petróleo. O PLA pode ser reciclado ou adicionado às compostagens comerciais, onde se biodegradará no prazo de 180 dias. O PLA decompõe-se em dióxido de carbono, água, compostos inorgânicos e uma biomassa que não contém resíduos tóxicos. 

Engarrafamento de água

A EAWC Technologies planeia adquirir, instalar e operar uma linha de equipamentos de engarrafamento que utilizará água produzida pelo sistema AquaTech e as garrafas de PLA produzidas in situ. A nova linha de produtos proveniente da água atmosférica será comercializada e vendida através da EAWC Technologies e dos seus canais de vendas e distribuição. 

Reciclagem de garrafas

A EAWC Technologies e um parceiro indeterminado criarão uma pequena fábrica local numa comunidade, destinada a reciclar garrafas PET e para a compostagem comercial das ditas garrafas. No caso de não serem recicladas, as garrafas de PET podem contaminar o meio ambiente e provocar a degradação dos nossos recursos hídricos e da vida marinha. O desenvolvimento de um programa fácil de seguir com um único tipo de resíduos do dia-a-dia e a formação, nem que seja de uma pequena parte da comunidade, podem contribuir substancialmente para a preservação do nosso futuro. Se repetirmos isto uma e outra vez, no final teremos uma boa política ambiental.

Produção de energia

A EAWC Technologies utilizará o sistema EnergyTech para produzir energia limpa para a citada fábrica.
Uma serie de colectores solares passivos ficarão encarregues de gerar o calor necessário. Este calor será combinado com o calor residual gerado pelos diferentes equipamentos utilizados nas diversas operações realizadas no edifício. A fábrica tentará aproximar-se ao máximo de uma independência energética a 100%.

Graças a isto, a fábrica poupará enormes custos de energia. Mas o benefício adicional de uma fábrica deste tipo radica no facto de constituir um exemplo, atraindo visitantes que se inspirarão nela.

Benefícios

A fábrica de engarrafamento de água gerará muitos benefícios, tanto para o meio ambiente como para a economia. Através do uso das tecnologias disponíveis, estamos em condições de criar um modelo para o uso de energias renováveis, para a conservação da água e de outros recursos naturais e, por último, para a criação de "empregos verdes". 

    

A EAWC Technologies utilizará este modelo como exemplo de como a indústria pode utilizar meios alternativos para continuar a ser produtiva e, ao mesmo tempo, para promover o respeito pelo meio ambiente.

TPL_EAWC_ADDITIONAL_INFORMATION